Notícias CROSC

CRO-SC retoma atendimento presencial

O Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina retomou nesta quarta-feira (22/04) o atendimento presencial na sede do CRO-SC, em Florianópolis, considerando os decretos nº 525 de 2020, alterado pelo Decreto nº 554 de 2020, ambos do Governo do Estado de Santa Catarina, e o Decreto nº 21.459 de 17 de Abril de 2020 da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que em seu artigo 9º, libera a partir do dia 22 de abril de 2020, as atividades dos serviços públicos não essenciais que tenham atendimento ao público instalados na capital.

O retorno será em sistema de rodízio e o atendimento externo deverá ser – obrigatoriamente – agendado no site do CRO pelo link http://www.crosc.org.br/agendamento-setor-de-inscricao/ . Deverão ser observadas as normas estabelecidas no artigo 9º do Decreto n. 21.459 de 17 de Abril de 2020, da Prefeitura Municipal de Florianópolis/SC, bem como aquelas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção e combate a COVID-19:

  • Os atendimentos devem ser individuais e com hora marcada.
  • A distância mínima de 2m (dois metros) entre as pessoas.
  • Deve ser garantida a circulação de ar externo nos estabelecimentos, mantendo-se as janelas e portas abertas, sendo recomendada a não utilização de aparelhos de ar condicionado.
  • Deve ser organizada as filas externas, com a permanência de 1 (uma) pessoa a cada 2m (dois metros).
  • Deve ser assegurado que todas as pessoas, antes de adentrarem no estabelecimento, higienizem suas mãos com álcool gel 70% (setenta por cento) e utilizem máscaras.
  • No ambiente de trabalho, mesas, cadeiras, telefones, teclados e outros equipamentos devem ser higienizados com pano e desinfetantes regularmente.
  • Higienizar as mãos com água e sabão e, na impossibilidade, com álcool gel, e não levar as mãos ao rosto.
  • Evitar cumprimentos por contato físico e guardar a distância mínima de um metro e meio do interlocutor.

O CRO-SC conta com a compreensão de todos, lembrando que as medidas são para a proteção dos dentistas, funcionários e familiares.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas