CRO-SC tem nova sessão de julgamentos éticos; mutirão visa zerar a pauta de processos

O CRO-SC prosseguiu nesta sexta-feira (24) no mutirão que vem realizando com o objetivo de encerrar 2023 com a pauta de julgamentos éticos zerada deixando, assim, em dia, todos processos éticos instaurados pelo CRO-SC no estado. Para isso, hoje foi realizada sessão extraordinária, reunindo os conselheiros Wilson Andriani Júnior (diretor secretário), Adriana Wolff de Carvalho, Ana Maria Zottis Hümmelgen, Cybele Spohr Corrêa, Nelson Westrupp e Rafael Lacerda Zandoná, além da procuradora Geral do Conselho, Dulcianne Beckhauser, e dos advogados  Eloisa Zanin e Josué Ledra Leite.

No último dia 17 foi realizada a sessão de novembro, quando foram julgados 15 processos. Hoje, na sessão extraordinária, estavam em pauta 14 processos éticos disciplinares e no próximo dia 1º, na sessão relativa ao mês de dezembro, serão apreciados mais sete processos. “O Conselho está lutando diariamente, e até o final do ano a pauta estará em dia, e tenham a certeza de que todas as denúncias recebidas são averiguadas e encaminhadas”, afirmou o diretor Wilson Andriani Jr., ao reafirmar que todos os processos tramitam em segredo de justiça, conforme prevê a lei, tendo conhecimento deles somente as partes envolvidas.

O CRO-SC atua para coibir e punir ilegalidades que prejudicam o exercício profissional de todos os que seguem as normas da profissão. É importante destacar que os processos ético-disciplinares respeitam o direito de defesa e os prazos legalmente previstos.

Infrações éticas devem ser informadas ao Setor de Fiscalização do CRO-SC: fiscalizacao@crosc.org.br 48 3222-4185 (número que também atende como WhatsApp). Se possível, enviar comprovação (foto ou print da imagem que considere irregular). As denúncias são analisadas pelos setores Jurídico e Fiscalização. Por determinação legal, os procedimentos éticos tramitam sob sigilo.