Notícias CROSC

CRO-SC une-se ao Hospital Infantil de Joinville e recolhe doações de materiais pedagógicos

O CRO-SC uniu-se ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, em uma campanha para recolher materiais pedagógicos a fim de alegrar e divertir as crianças ali internadas provenientes de várias regiões do estado.

A proposta do CRO-SC é que os inscritos contribuam para que os pequenos pacientes tenham seu período de internação suavizado por brincadeiras e jogos diversos. As doações podem ser entregues na delegacia do Conselho no município, que fica na Av. Juscelino Kubitscheck, 410 – Salas 101/106 – Centro – Fone: (47) 3278-1925, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A hospitalização pediátrica altera as condições psicológicas da criança e sua família, gerando medo, angústia e insegurança. Segundo a presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, é por meio de brincadeiras que os pequenos pacientes conseguem expressar suas emoções, dúvidas e fantasias, permitindo a construção de um significado positivo aos acontecimentos vivenciados no hospital. “Vamos fazer o possível para ajudar a abrir sorrisos nesse período tão difícil da vida das crianças”, incentiva.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas