Notícias CROSC

CRO-SC une-se ao Hospital Infantil de Joinville e recolhe doações de materiais pedagógicos

O CRO-SC uniu-se ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, em uma campanha para recolher materiais pedagógicos a fim de alegrar e divertir as crianças ali internadas provenientes de várias regiões do estado.

A proposta do CRO-SC é que os inscritos contribuam para que os pequenos pacientes tenham seu período de internação suavizado por brincadeiras e jogos diversos. As doações podem ser entregues na delegacia do Conselho no município, que fica na Av. Juscelino Kubitscheck, 410 – Salas 101/106 – Centro – Fone: (47) 3278-1925, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A hospitalização pediátrica altera as condições psicológicas da criança e sua família, gerando medo, angústia e insegurança. Segundo a presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, é por meio de brincadeiras que os pequenos pacientes conseguem expressar suas emoções, dúvidas e fantasias, permitindo a construção de um significado positivo aos acontecimentos vivenciados no hospital. “Vamos fazer o possível para ajudar a abrir sorrisos nesse período tão difícil da vida das crianças”, incentiva.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin