Notícias CROSC

Dentistas da região de Chapecó unem-se e levantam recursos para enfermaria que atende casos de covid na cidade

Um grupo de dentistas de Chapecó e região se uniu no pior momento da pandemia da Covid-19 no Oeste catarinense para, muito mais do que financeiramente, mostrar que a classe odontológica tem um papel social relevante como promotora de saúde. 

Para isso, eles se engajaram em uma inédita ação solidária que em poucos dias alcançou valor próximo a 20 mil reais, doado para suprir as necessidade de utensílios, comida e materiais de higiene, entre outras necessidades, da enfermaria que está atendendo milhares de pessoas no Centro de Eventos de Chapecó. Por meio de contato constante com os profissionais que lá atuam, eles recebem informações das necessidades mais urgentes, e pelo menos um dos integrantes do grupo providencia a compra e faz chegar a doação ao local.

A iniciativa teve o objetivo de atender à população que se encontra dependente de cuidados médicos nesse momento e também um estímulo aos colegas de outras regiões do estado a se reunirem com o mesmo propósito. A ideia é que os inscritos no CRO-SC de outras cidades sigam o exemplo dos profissionais de Chapecó e unam-se para ajudar nesse momento tão difícil e de tanta dor.

Os integrantes do grupo entendem que é também de sua responsabilidade, como profissionais da saúde, também respeitar o momento, adiando tratamentos eletivos e defendendo a ciência. “Acreditamos que talvez seja o momento de rever algumas posturas como classe profissional e resgatar a essência da profissão, nos recolocando na sociedade como protagonistas da saúde e, definitivamente, alinhar nossos discursos com a prática”, sugere a cirurgiã-dentista Katiane Smaniotto Tres (CRO-SC 4056), uma das participantes do grupo.

Contato para doações em Chapecó com as CDs: Berthyelle Padova Nyland (49 9915-6697), Mariele Klein (49 99169-4415) e Sindhy Mara Longo (49 99127-8512)

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas