Deputada Federal, dentista reafirma à presidente do CRO-SC compromisso com a Odontologia

A presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, encontrou hoje, na Assembleia Conjunta do Conselho Federal com os Conselhos Regionais de Odontologia, em Brasília, com a nova deputada federal, a cirurgiã-dentista Patrícia Ferraz (Podemos-AP), que assumiu em 5 de dezembro, já comprometida em fomentar avanços aos projetos de lei da Odontologia em tramitação na Câmara dos Deputados.

“São muitas as nossas bandeiras de luta, fortalecidas agora com o ingresso de uma colega ao parlamento, contribuindo de forma determinante, não apenas para a valorização da odontologia, como também para a proteção da sociedade”, afirmou Sandra Silvestre.

A presidente colocou o CRO-SC à disposição, lembrando que o Conselho catarinense já conta com um integrante, o diretor Telmo José Mezadri, na Comissão Parlamentar do CFO, atuante junto à Frente Parlamentar da Odontologia.

Patrícia Ferraz já foi Coordenadora-Geral de Saúde Bucal, no Ministério da Saúde e estadual, no Amapá, quando teve a oportunidade de conduzir o primeiro estudo sobre odontologia hospitalar, com visitas a diversos hospitais em todo país, tem essa área como uma de suas prioridades.