Dia do Trabalhador: luta constante na fiscalização das relações de trabalho dos profissionais da Odontologia

O Sistema Conselhos de Odontologia reforça neste 1 de maio, dia do Trabalhador, a importância da luta e dos diretos por melhores condições de trabalho. A data celebrada em diversos países, desde 1886, marca a ocasião em que milhares de trabalhadores deflagraram greve geral por melhores condições de trabalho e redução de jornadas exaustivas.

Após 137 anos, o 1º de maio tem o objetivo de celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história e fortalecer o avanço na busca por direitos e bem-estar social.

Diante disso, o Sistema Conselhos enfatiza o trabalho que vem desenvolvendo junto aos regionais para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da Odontologia.

Esse trabalho resultou em ações em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, entidade competente para fiscalização das relações trabalhistas, a fim de eliminar as condições precárias de trabalho as quais diversos Cirurgiões-Dentistas estão sendo submetidos.

Sobre o Dia:

A data representa a luta dos trabalhadores que reivindicaram melhores condições trabalhistas. Graças a coragem e persistência dessas pessoas, os direitos e benefícios atuais foram conquistados. É um dia de reflexão para aos empregados e empregadores a respeito das legislações trabalhistas, normas e demais regras de trabalho.