Notícias CROSC

Eleição no CRO-SC Dias 1º e 2 de outubro. Pleito pela internet

Começou à 00h00 de hoje (1º/10) e vai até às 23h59min de amanhã (02/10) a eleição do CRO-SC para composição do plenário da gestão 2022/2023.

O pleito está ocorrendo pela internet, não havendo modalidade presencial, por meio da plataforma “eleicaocros2021.elejaonline.com” que pode ser acessada de qualquer lugar do Brasil ou do Exterior.

Confira no vídeo o tutorial sobre como proceder na hora da votação.

Os eleitores que ainda não receberam por e–email ou SMS a senha provisória (que deverá ser substituída no portal de votação), devem entrar em contato com a Eleja pelo fone 0800 941 3003.

O voto é obrigatório para todos os cirurgiões-dentistas com inscrição principal efetuada até 60 dias antes do pleito, que estejam no gozo dos direitos profissionais e em dia com suas obrigações financeiras junto ao Conselho até a anuidade de 2021, inclusive a anuidade vigente em até 30 dias antes da data do pleito para ser incluído na relação de eleitores, ou seja, até 1º de setembro. Considera-se quite o cirurgião-dentista que está em dia com o parcelamento das anuidades e demais encargos. É facultativo o voto para o cirurgião-dentista com inscrição remida.

Não pode votar o cirurgião-dentista com inscrição principal efetuada nos 59 dias que antecedem a data do pleito; titulares de outros tipos de inscrição que não a principal ou remida; e que tenha anotada, em sua carteira de identidade profissional, a condição de “cirurgião-dentista militar” que não exerça atividade de profissional na área civil. O cirurgião-dentista em condições para o exercício do voto e que deixar de fazê-lo e não justificar a impossibilidade do exercício do voto pagará multa eleitoral.

Informações

Todas as informações acerca da eleição estão publicadas no site www.crosc.org.br na aba “Eleição” e as dúvidas podem ser esclarecidas pelo fone 0800 941 3003.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin