Empossado o novo plenário do CRO-SC para a gestão 2024-2025

O novo plenário do CRO-SC tomou posse no último sábado (16), em solenidade na qual foram empossados os conselheiros Wilson Andriani Junior (presidente), Sandra Regina Pereira Silvestre (secretária geral), Nelson Roberto Westrupp (tesoureiro), Ana Paula Denoni Freitas, Rafael Lacerda Zandoná, Ana Maria Zotttis Hümmelgen, Adriana Wolff de Carvalho, Cybele Spohr Corrêa Lauro Henrique Souza Lins e Luciane Carmen Villela.

Em sua fala, o presidente Wilson Andriani Júnior saudou os presentes, oportunidade em que dirigindo-se aos conselheiros, delegados e funcionários, destacou que “dividirão o comando da autarquia e que trabalharemos em conjunto, cada um dando o seu melhor.” Wilson Andriani Júnior enfatizou também que, como presidente do Conselho, “se sente na obrigação de devolver à odontologia com trabalho e dedicação tudo o que ela me ofertou, e vou cumprir essa missão”, afirmou.

O presidente lembrou ainda que o momento atual pelo qual a profissão está atravessando, pela abertura indiscriminada de cursos pelo sistema EAD, exige de todos, Conselho Federal, conselhos estaduais e entidades de classe, uma grande união. “Trabalhar em harmonia é extremamente necessário no momento difícil que estamos vivendo na odontologia e no Brasil”, ressaltou.

A conselheira secretária Sandra Regina Pereira Silvestre, ex-presidente nas gestões de 2019 a 2023, disse estar convicta de que a dedicação, competência e compromisso do novo presidente com as causas da odontologia colherão como fruto maior o sucesso da gestão.  “Nossos caminhos seguem muito próximos pela convicção que ambos temos da relevância do trabalho em grupo, da honestidade dos nossos sentimentos e da firmeza na luta por um ideal”.

O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Paraná, Aguinaldo Coelho de Farias, que representou todos os presidentes dos Conselhos Regionais, parabenizou os conselheiros pela posse e também reafirmou a certeza de uma gestão plena de excelentes resultados na condução da odontologia catarinense

Na cerimônia foram homenageados os conselheiros da gestão anterior com uma placa de agradecimento entregue pelo presidente e secretária geral do CRO-SC pelo trabalho em prol da odontologia catarinense.

A cerimônia, realizada no auditório do Crea-SC, em Florianópolis, contou também com a presença dos delegados do CRO-SC: Herley Adriano da Silva, de Concórdia; Artur Jorge Crispim, de Itajaí; Flávio Candido Ferreira, de Blumenau; Robson Campos Burigo, de Lages; Oscar Ricardo Hromatka Filho, de Joinville; Eduardo Schmidt de Bem, de São Bento do Sul; e João Carlos Habitzreuter, de Brusque.

Estavam presentes, também, o presidente Academia Catarinense de Odontologia, Ricardo Vieira; do diretor acadêmico da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial, Gerson Luiz Ulema Ribeiro; e da presidente da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno), Daniela Carcereri; além de representantes de faculdades de odontologia, delegados regionais, membros de comissão de CRO-SC, familiares e amigos.

CRO-SC Jovem

Durante a cerimônia, foram empossadas também as cirurgiãs-dentistas Débora Aparecida Cortina e Laura Letícia Quandt, respectivamente presidente e membro do CRO-SC Jovem, que receberam o certificado do conselheiro presidente da Comissão de Tomada de Contas, Rafael Lacerda Zandoná.