Encontro de Técnicos e Assistentes em Saúde Bucal promovido pelo CRO-SC reúne cerca de 300 profissionais da saúde bucal

Evento foi realizado no dia 7 de junho na Assembleia Legislativa em Florianópolis

O Encontro de Técnicos e Assistentes em Saúde Bucal, promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC), reuniu cerca de 300 profissionais no auditório Deputada Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina no dia 7 de junho, em Florianópolis. Profissionais de 15 municípios catarinenses participaram do evento, que discutiu a Biossegurança, Educação e Saúde no cotidiano do consultório odontológico. “O número expressivo de profissionais da saúde bucal que participaram do evento é resultado de um trabalho contínuo de aproximação do Conselho com seus associados e suas necessidades”, diz Élito Araújo, presidente do CRO-SC.

Durante o evento, o Conselho também homenageou Técnicos e Assistentes em Saúde Bucal que se destacaram em suas atividades profissionais. Receberam o Diploma de Mérito do CRO-SC as Técnicas em Saúde Bucal Marluci Aparecida da Silva, Marli Borela Machado Rodolfo e  Juliana de Souza; e as Assistentes em Saúde Bucal  Maria Verani dos Santos, Andréia Lúcia Goularte Rosa e  Maria Terezinha Rosar. “Homenagear profissionais dedicados é uma forma de reconhecimento à  importância  de seu trabalho em prol da saúde bucal catarinense”, acrescenta Araújo.

Entre os homenageados, Maria Verani dos Santos merece um destaque especial. Ela é a primeira assistente em saúde bucal inscrita no CRO-SC. “Me sinto honrada e feliz  com a homenagem”, diz a detentora da inscrição de  ASB/SC nº 001. O sucesso do evento, realizado pela primeira vez em Santa Catarina, garante, segundo Élito Araújo, a realização de novas edições. “Isto porque aproximação e capacitação estão entre os principais objetivos da atual gestão do CRO-SC”, explica o Presidente da entidade.

Veja como foi: