Entidades debatem a odontologia no 40º CIOSP

A presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO) Juliano do Vale e o secretário geral do CFO Cláudio Myiake reuniram-se hoje (26) com a presidente da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR), a catarinense Carla Derech. O encontro ocorreu durante a 40ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), evento que vai até o próximo sábado na capital paulista e participaram da reunião o conselheiro do CRO-SC Nelson Roberto Westrupp, o presidente do CRO-PR, Aguinaldo Coelho de Farias e o cirurgião-dentista Gerson Ulema, de Santa Catarina.

Na oportunidade, foram temas do encontro assuntos relacionados à odontologia, incluindo pautas conjuntas entre as entidades, como o 14º Congresso Internacional da ABOR, que acontece de 11 a 14 de Outubro de 2023, em São Paulo, reunindo ortodontistas do mundo inteiro e cerca de 100 palestrantes de renome nacional e internacional.

Considerado um dos maiores eventos da Odontologia, o CIOSP, que está ocorrendo de 25 a 28 de janeiro, reúne referências nacionais, stands com empresas do segmento e outras atividades para cirurgiões-dentistas, auxiliares, técnicos e acadêmicos.

O CFO é corresponsável pelo evento, oportunizando maior interação dos profissionais da Odontologia, gratuitamente, com a Arena CFO, que oferece debates sobre formação e ensino em odontologia, panorama da saúde bucal, marketing na odontologia, ética e valorização profissional.