Esclarecimento aos cirurgiões-dentistas e à população

O Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina, após contato com o Conselho Federal de Odontologia, informa aos cirurgiões-dentistas e à população catarinense que não procede a notícia que circula em muitos grupos de mensagens por todo Brasil sobre suposto projeto de lei que alteraria o nome do curso de graduação em Odontologia para Medicina Orofacial, com o consequente título de médico orofacial aos seus graduados.

Após inúmeras notícias desencontradas terem chegado ao conhecimento CRO-SC, a presidente Sandra Silvestre fez imediatamente contato com o presidente do CFO, Juliano do Valle, o qual declarou que não está tramitando qualquer projeto de lei com este teor no Congresso Nacional e que os boatos neste sentido não têm qualquer semelhança com a verdade, causando apenas dúvidas e questionamentos entre a classe.

O CRO-SC e o CFO mantêm-se alertas para quaisquer notícias que possam gerar desinformação entre os cirurgiões-dentistas, reafirmando seu compromisso com a ética e a odontologia, em respeito aos seus profissionais e a sociedade.

Sandra Silvestre

Presidente do CRO-SC