Notícias CROSC

Ética na internet é tema de palestra do CRO-SC em São Miguel do Oeste

Ética, odontologia e internet. O tema está cada vez mais no foco dos interesses dos cirurgiões-dentistas, comprovando que ainda há muita dúvida sobre qual o comportamento adequado nas redes sociais de forma a não ferir a ética da profissão. A fim de esclarecer e orientar os colegas, o presidente da Comissão de Ética do CRO-SC, conselheiro Rafael Zandoná, tem ministrado palestras pelo Estado, e a última aconteceu ontem, na Acismo – Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste, onde se reuniram cerca de 60 dentistas para debater o assunto.
Além de falar sobre a propaganda realizada por meio de mídias sociais, Zandoná também orienta sobre como atuam o setor de fiscalização e o Comitê de Ética do CRO-SC Além do código de ética são abordadas algumas das últimas resoluções do CFO, como a 196/2019, a 198/2019 e a 212/2019.
A presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, estimula as palestras sobre o tema, que também integrará o 1º Ciclo de Atualização Científica promovido pelo Conselho no dia 25 de outubro, em Florianópolis, com palestra de Rafael Zandoná, com o conteúdo desenvolvido em uma parceria entre o setor de fiscalização, Projur e Comitê de Ética, com supervisão dos conselheiros.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas