Ética Odontológica é foco de encontro em Jaraguá do Sul

Evento será nesta sexta-feira (24) na sede do Cejas

O  novo Código de Ética Odontológica busca regulamentar de forma mais efetiva a publicidade de clínicas e profissionais da área. O objetivo é valorizar os bons profissionais e, com isso, proporcionar um atendimento de qualidade à população. A ética e a publicidade na odontologia são focos do Encontro dos Cirurgiões-Dentistas desta sexta-feira (24) no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas). O evento faz parte das comemorações da Semana da Saúde Bucal no Brasil.

Qualquer publicidade de serviços odontológicos – placas ou folders – deve conter o nome do estabelecimento, do responsável técnico e o número de inscrição no Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC). O alerta é da procuradora jurídica do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC), a advogada Kátia Regina dos Anjos, palestrante do encontro. “Só assim há garantia de que o profissional está qualificado a atender a comunidade”, explica a advogada.

Para a procuradora a boa comunicação entre profissional e cliente também é essencial para garantir um bom atendimento. Todo o plano de tratamento deve ser apresentado por escrito e conter, de forma clara, o serviço que será prestado, o orçamento e a forma de pagamento. “Isto evita os imprevistos”, alerta Kátia.

Outra exigência do Código Odontológico é prontuário clínico. “Ele é o histórico do paciente, que pode requerer uma cópia a qualquer momento”, acrescenta. O encontro, promovido pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO-SC), conta com o apoio do CRO-SC. As inscrições gratuitas podem ser feitas clicando aqui.

Serviço:

Encontro Regional de Cirurgiões-Dentistas sobre Ética Odontológica

Quando: Dia 24 de outubro (sexta-feira)

Horário: Das 14h às 17 horas

Onde: Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas) – Rua Octaviano Lombardi nº 100 – Czernirwicz – Jaraguá do Sul – SC

Inscrições gratuitas em www.crosc.org.br