Notícias CROSC

Evento em Blumenau discute inovação na odontologia e homenageia profissionais de destaque

O desenvolvimento de novos materiais vem refletindo em mudanças significativas nos tratamentos dentários e será um dos temas da programação do Encontro do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC) na próxima sexta-feira, dia 27 de julho, na Furb, em Blumenau. Não é para menos. Há poucas décadas, a recuperação de um paciente com cáries exigia a retirada da área afetada pela doença e de uma considerável quantidade de material do interior do dente, mesmo que as bactérias ainda não tivessem afetado os tecidos. Havia necessidade de “abrir espaço” para a colocação do amálgama, produto de cor escura, bem diferente do branco comum dos dentes. Hoje as restaurações são feitas de forma menos agressiva e há harmonia entre a cor do material usado e o dente.

“Vivemos na fase da valorização da imagem. Isso gera mais procura pelo cirurgião dentista. Mas para garantir que os benefícios cheguem a um número cada vez maior de pessoas é preciso oferecer procedimentos mais simples, baratos e eficientes. Isso vem sendo possível graças ao desenvolvimento de novos produtos”, diz o cirurgião dentista Ronaldo Viotti, mestre e doutorando em Dentística que vai falar sobre o assunto no evento na Furb.

O encontro vai reunir cirurgiões-dentistas de toda a região. Eles irão participar dos cursos gratuitos “Novas Tecnologias em Endodontia”, com o doutor em Endodontia Ivens Frischknecht, e “Tendências Atuais em Dentística”, com Ronaldo Viotti. Já os técnicos e assistentes em saúde bucal poderão conversar com a psicóloga Luciana Amorin sobre comunicação com os pacientes.

“Este é um espaço importante para abordar questões relacionadas à odontologia e trazer novidades do setor para que se possa aprimorar ainda mais o atendimento à saúde bucal da população”, diz Élito Araújo, presidente do CRO-SC.

Durante o evento, cirurgiões-dentistas que se destacaram em suas atividades profissionais serão homenageados com o Diploma de Mérito do CRO-SC. São eles: Ivo Ronald Bachmann, Hélvion Antônio Ribeiro, Antônio Luiz Belli, Márcio Schlindwein, João Luiz Gurgel Cavalet da Silveira e Otto Rolf Heirich.  “A homenagem é uma forma de reconhecer a dedicação e o exemplo desses colegas que souberam honrar e prestar bons serviços à sociedade”, afirma Roberto Luiz Evaristo Berndt, delegado CRO-SC em Blumenau. Também serão homenageados os profissionais remidos pelo CRO-SC na região – Anna Marlene Fischer, Edwin Moeller e Tito Rafael Viek. A inscrição remida é concedida aos profissionais que completam, em 2012, 70 anos de idade.

 

 

Serviço:

Encontro Regional do CRO/SC de Blumenau, SC.
Quando: 27 de julho
Onde: FURB: Auditório Milton Pompeu da Costa Ribeiro, Bloco J,  Campus I – Rua Antônio da Veiga, 140 – Bairro Victor Konder – Blumenau/SC
Horário: Das 14h às 18 horas
Inscrições gratuitas: www.crosc.org.br no link do evento

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas