Governança e Gestão nos Conselhos de Fiscalização Profissional

O CRO-SC participou esta semana do Seminário Nacional Sobre Governança e Gestão nos Conselhos de Fiscalização Profissional, realizado em Curitiba, dias 26, 27 e 28. A Administradora do Conselho, Claudine Saldanha, teve a oportunidade de receber informações atualizadas de Romilson Rodrigues Pereira, auditor de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU) e ministrante do curso.
Entre os tema abordados, governança nos conselhos profissionais, planejamento estratégico, prestação de contas ao TCU e instrumentação nas aquisições, entre vários outros.
Para Claudine, participar de evento deste porte é necessário para quem trabalha dentro de um conselho profissional, com todas as responsabilidades que o cargo implica. “Todo o conhecimento e informações técnicas oficiais que pudermos receber, somará em experiência para uma gestão estritamente dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Tribunal de Contas”. O evento encerrou ontem (28) e reúne representantes de conselhos das mais diversas áreas e de todo o país.