Notícias CROSC

Harmonização Orofacial: pré-triagem da Comissão Especial do CFO registra mais de mil pedidos da especialidade

A Comissão Especial de avaliação do pedido de registro e inscrição da especialidade em Harmonização Orofacial do Conselho Federal de Odontologia (CFO) intensificou, em Brasília, a etapa de pré-triagem dos pedidos encaminhados por Cirurgiões-Dentistas de todo o Brasil. O CFO já recebeu mais de mil processos para validação da especialidade.
Segundo a Conselheira Federal, Viviane Dourado, que conduziu a reunião na ocasião, os critérios são baseados integralmente na Resolução CFO 198/2019. “O volume de pedidos reforça, ainda mais, nossa responsabilidade com essa nova especialidade odontológica”, explicou.
Para a Autarquia, muito além da celeridade é necessário garantir a segurança à saúde dos pacientes que receberão atendimento originado a partir da especialização em análise. O trabalho da Comissão especial tem como base, também, a legislação vigente, prevista na Lei 5.081/66, que regula o exercício da Odontologia no Brasil.
Além da condução da membro da Pasta, Viviane Dourado, o trabalho contou com o assessoramento técnico dos Cirurgiões-Dentistas Mário Silveira de Souza, Sidmarcio Ziroldo e Tarley Pessoa de Barros. Todas as ações da Comissão são acompanhadas pelo Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin