Harmonização Orofacial: Santa Catarina presente no 5° Congresso da SBTI

A harmonização orofacial é um fenômeno que fez com que a classe odontológica se unisse contra a clara defesa de mercado feita por outra instituição. Essa foi a tônica do 5° Congresso da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia (SBTI) realizado em São Paulo nos dias 1º e 2 de abril.

O tema “Novos desafios da HOF: avanço nos tratamentos” fomenta a discussão da essência da harmonização facial, abrindo um espaço fabuloso para debates em todos os âmbitos, especialidades e ainda dentro da multidisciplinaridade, com o compromisso de sempre manter-se atualizados frente a novos materiais e técnicas. A presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, foi representada no evento pelo integrante da Comissão de Harmonização Orofacial do Conselho, João Cerveira Paixão.

“A harmonização orofacial teve o papel fundamental de unir a classe, a partir de apenas cerca de 10 pessoas que se aglutinaram, e hoje é um fenômeno”, avaliou João Cerveira Paixão. Segundo ele, agora a intenção do presidente do CFO, Juliano do Vale (na foto com Cerveira), é internacionalizar a odontologia brasileira, inclusive tendo firmado ontem mesmo acordo com o presidente do Peru, Pedro Castillo, para exportar a harmonização por meio de professores brasileiros para outros países da América Latina. Tudo isso a partir de acordos com federações, oficializando parcerias com países como Argentina e Peru, inicialmente.

O evento, que reúne quase duas mil pessoas, inclui dois dias de intensas atividades científicas e de aprendizagem, possibilitando a troca de conhecimento, informações e experiências com profissionais renomados, nacional e internacionalmente, tornando o congresso uma oportunidade ímpar de crescimento.