Notícias CROSC

Interação e conhecimento na Jornada Acadêmica de Odontologia da Unesc em Criciúma

Interação e muito conhecimento. Assim está sendo a 10ª Jornada Acadêmica de Odontologia da Unesc, em Criciúma, que iniciou na manhã de segunda-feira (23/05). Na programação, que vai até sexta-feira (27/05) estão previstas palestras, cursos e apresentações de trabalhos científicos.

O evento ocorre no Auditório Ruy Hulse, na Universidade, nos períodos matutino e noturno e conta com a presença de professores, acadêmicos, egressos, convidados e profissionais da área. O delegado Regional de Criciúma, José Roberto Macarini, representou a presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, na composição da mesa de autoridades na abertura do evento no dia 23.

“Aqui estão representantes de todas as entidades. Hoje temos o Conselho Regional de Odontologia, um órgão fiscalizador, mas hoje também é orientador. Essa mudança é importante porque antes de punir, ele orienta”, destacou o coordenador adjunto do curso, Renan Antônio Ceretta, que citou também a presença da Associação Brasileira de Odontologia e da Academia Catarinense de Odontologia.

O delegado do CRO-SC, José Roberto Macarini, comentou com satisfação o grande interesse da comunidade acadêmica pela jornada. “Foi gratificante ver o auditório cheio nesse primeiro evento presencial depois de mais de dois anos, comprovando que os estudantes estavam sedentos de encontros científicos com oportunidade de integração”.

A coordenadora do curso, Morgana Machado Guzzati, também lembrou da troca de energia e experiência que são fundamentais durante a Jornada, desejando que a semana seja muito produtiva para todos. O curso conta com mais de 400 alunos e cerca de 40 professores, além de uma ampla estrutura.

(Texto com informações da AGECOM Unesc – Foto: Daniela Savi/Agecom/Unesc)

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin