Notícias CROSC

Mais de 150 profissionais de Brusque participam de capacitação

Em parceria com o Conselho Regional de Odontologia (CRO-SC), o Departamento de Vigilância Sanitária promoveu, dia 4, capacitação voltada aos profissionais da área odontológica de Brusque, com o objetivo de esclarecer e orientar sobre os procedimentos corretos de limpeza, higiene e esterilização nos consultórios. A bióloga Liliana Donatelli falou sobre os principais erros no processo de esterilização. Considerada uma das maiores especialistas em biossegurança do Brasil, Donatelli apresentou exemplos, procedimentos e o que há de mais avançado e atual no setor. Segundo a presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, estão sendo programadas mais palestras pelo estado. “Este é um tema sobre o qual nunca será demais buscar informações e atualizações”, avalia.
Representando o CRO-SC, o delegado em Brusque, João Carlos Habtzreuter e, a gerente de fiscalização, Cristina de Ávila Tireck, discorreram sobre a responsabilidade técnica nos consultórios. “Este evento veio a calhar com o Setembro Verde, instituído pelo CRO-SC como mês para chamar atenção dos profissionais sobre a biossegurança nos procedimentos. A missão do delegado é prestar orientações aos demais dentistas, e este encontro, foi oportuno. Só temos a agradecer a parceria da Secretaria de Saúde por convocar esse debate”, comentou João Carlos.
No encontro, realizado no auditório da Uniasselvi, o secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, lembrou que tão importante quando falar das práticas de boa conduta visando o bem-estar do paciente, a capacitação serviu também para alertar os profissionais sobre a sua própria saúde. “A biossegurança é extremamente importante e, a Vigilância Sanitária, não atua somente na área punitiva, mas sim, como órgão municipal que tem como dever orientar a população e os profissionais de saúde.”

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas