Notícias CROSC

Mudança de risco potencial para a cor laranja libera retomada na sede em Florianópolis e Delegacia de Criciúma

O CRO-SC retoma nesta quarta-feira (14/04) o atendimento presencial na sede em Florianópolis e na Delegacia de Criciúma, considerando a mudança no nível de risco da Avaliação do Risco Potencial Regional para a cor laranja na Grande Florianópolis e Região Carbonífera de Santa Catarina, e também a Portaria SES nº 592/2020 de 17/08/2020 da Secretaria Estadual de Saúde, que determina a retomada das atividades nos serviços públicos não essenciais, respeitando o limite de 30% do total de agentes públicos em exercício nos respectivos órgãos.

O funcionamento presencial será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, em sistema de rodízio, e o atendimento externo deverá ser agendado no site do CRO. É obrigatória a observância das seguintes normas de segurança recomendadas pelos órgão oficiais de saúde:


• Os atendimentos devem ser individuais e com hora marcada.

• A distância mínima de 2m (dois metros) entre as pessoas.

• Deve ser garantida a circulação de ar externo nos estabelecimentos, mantendo-se as janelas e portas abertas, sendo recomendada a não utilização de aparelhos de ar condicionado.

• Deve ser organizada as filas externas, com a permanência de 1 (uma) pessoa a cada 2m (dois metros).

• Deve ser assegurado que todas as pessoas, antes de adentrarem no estabelecimento, higienizem suas mãos com álcool gel 70% e utilizem máscaras.
• Evitar cumprimentos por contato físico e guardar a distância mínima de um metro e meio do interlocutor.

O CRO-SC conta com a compreensão de todos, lembrando que as medidas são para a proteção dos dentistas, funcionários e familiares.

Atendimento online:
Delegacia de Blumenau: E-mail: drblumenau@crosc.org.br
Delegacia de Chapecó: E-mail: drchapeco@crosc.org.br
Delegacia de Joinville: E-mail: drjoinville@crosc.org.br
Delegacia de Lages: E-mail: drlages@crosc.org.br

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas