Municípios catarinenses são classificados no Prêmio Brasil Sorridente

Florianópolis, Chapecó e Porto União estão entre os municípios com as melhores políticas públicas de saúde bucal do país

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) divulgou os vencedores do Prêmio Brasil Sorridente 2014, que este ano será, pela primeira vez, entregue em Florianópolis, no dia 28 de agosto. Entre os municípios classificados, três são de Santa Catarina. Florianópolis e Chapecó ficaram em segundo lugar nas categorias municípios acima de 300 mil habitantes e entre 50 e 300 mil habitantes respectivamente. Já Porto União ficou em terceiro lugar, na categoria municípios até 50 mil habitantes.

O Prêmio Brasil Sorridente, instituído pelo CFO em 2005, em parceria com o Ministério da Saúde, busca reconhecer as cidades que realizam trabalhos em prol da saúde bucal de seus moradores. Segundo a diretoria do CFO, o prêmio estimula os municípios a desenvolverem projetos inovadores na área da saúde bucal, valorizando também os profissionais da área. “Ter três cidades catarinenses classificadas entre as melhores do país no atendimento à saúde bucal, assim como sediar o prêmio em Florianópolis é a coroação de bom trabalho que a odontologia catarinense vem desenvolvendo em nosso Estado”, diz Élito Araújo, presidente do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC).

Os vencedores em cada categoria vão ganhar um consultório odontológico da empresa Dabi Atlante, patrocinadora da iniciativa.

Conheça as cidades classificadas:

Municípios com população até 50 mil habitantes:

1º lugar: Canindé de São Francisco – SE

2º lugar: Arapoti – PR

3º lugar: Porto União – SC

4º lugar: Capitólio – MG

5º lugar: Vassouras – RJ

Municípios com população entre 50.001 a 300 mil habitantes:

1º lugar: Resende – RJ

2º lugar: Chapecó – SC

3º lugar: Varginha – MG

4º lugar: Presidente Prudente – SP