Nota de Pesar – Ermensson Luiz Jorge

É com grande pesar que o CRO-SC comunica o falecimento do colega Cirurgião-Dentista Ermensson Luiz Jorge, vice-presidente do Conselho Federal de Odontologia, ocorrido hoje (09) em decorrência de complicações da Covid-19. A partida inesperada e precoce do colega entristece e enluta a odontologia brasileira pelo imenso legado de dedicação e ética que será sempre exemplo para as futuras gerações.

Ermensson Jorge foi presidente da Associação Brasileira de Odontologia do Paraná (2004-2005); presidente do Conselho Regional de Odontologia do Paraná (2007-2009); membro efetivo do Conselho Federal de Odontologia (2009-2012); presidente da Comissão de Comunicação do Conselho Federal de Odontologia (2012-2015) e, pela segunda gestão consecutiva, Vice-Presidente do Conselho Federal de Odontologia (2015-2018 / 2018-2021).

Cirurgião-Dentista CRO-3493-PR, nasceu em 1958, graduou-se em Odontologia pela Universidade Estadual de Londrina (PR) em 1980; era pós-graduado em Odontopediatria e em Ortodontia pela Universidade de São Paulo – Bauru. Santa Catarina, que teve o privilégio de contar com sua atuação dedicada, lamenta profundamente a perda e solidariza-se com familiares, amigos e colegas.