Operação criança feliz: CRO-SC entrega doações ao hospital infantil

O CRO-SC encerrou ontem a primeira etapa da campanha Operação Criança Feliz, que recolheu materiais pedagógicos para as crianças internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão. A presidente Sandra Silvestre, que fez a entrega ao diretor do hospital Maxiliano de Oliveira e à psicóloga Simone Scheibe, coordenadora do Núcleo Psicopedagógico do Serviço de Psicologia, recebeu uma cartão de Empresa Amiga do Hospital.

Sandra Silvestre informou que a campanha não é restrita ao período de Natal, ela continua e, periodicamente, os materiais doados entregues no Conselho serão encaminhados para alegrar as crianças. A presidente do CRO-SC colocou-se à disposição para divulgar as ações e as necessidades do hospital e informou que é uma emoção contribuir de alguma forma para esse trabalho que atende pequenos pacientes de todos os municípios de Santa Catarina. O diretor Maxiliano de Oliveira agradeceu o apoio e a abertura iniciados pelo Conselho.

Foram cerca de 300 itens doados, entre livros, brinquedos, jogos, materiais de desenho e pintura e brincadeiras diversas recolhidos na sede do CRO-SC no último mês. Tanto na sede, em Florianópolis, quanto nas delegacias do Conselho há pontos de coleta para que os inscritos entreguem suas doações. O CRO-SC reforça o pedido de contribuições para que os pequenos pacientes tenham seu período de internação suavizado por brincadeiras e jogos diversos.

A presidente estava acompanhada pela administradora do Conselho, Claudine Saldanha, e pela advogada da Procuradoria Jurídica, Carmen de Fátima Silva. Foram recepcionados, além do diretor e da coordenadora, pelo grupo de professoras que atendem às crianças internadas e conheceram as instalações do hospital, incluindo salas de aula, de recreação e área externa, todas já decoradas para o Natal.