Notícias CROSC

Planos de Saúde X Cirurgiões-Dentistas

Novamente é importante a união da categoria. Outra vez pessoas tentam oprimir e explorar os profissionais da odontologia. Estamos acompanhando, e já chegou em Santa Catarina, o aviltamento dos honorários profissionais e a desvalorização da profissão por parte de administradoras de planos de saúde, inclusive a Rede UNNA. A tentativa de reduzir, pela metade em alguns casos, o valor pago pelos procedimentos cobertos por alguns planos precisa ser combatida e repelida com vigor.

O CRO-SC trabalha em defesa da odontologia e apesar de não ter como atribuição principal a defesa dos interesses econômicos dos inscritos vai participar de qualquer movimento legítimo que busque a valorização profissional.

Aconselhamos aos profissionais que não assinem nenhum documento neste sentido. É fundamental destacar que os principais interessados, os profissionais credenciados, precisam se organizar e se manifestar. Estaremos a disposição para dar o apoio e auxiliar nos encaminhamentos. Sugerimos aos interessados que encaminhem seus contatos eletrônicos para projur@crosc.org.br que organizaremos um grande grupo de discussão e trabalho.

Não se esqueça, é um contrato e existem cláusulas a seguir, inclusive quanto ao reajuste dos valores pagos. Somente será válido com a anuência do profissional credenciado.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas