Prêmio Brasil Sorridente será entregue em Santa Catarina

Pela primeira vez, o Prêmio Brasil Sorridente será entregue em Santa Catarina. Instituído pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e Ministério da Saúde, esta é a maior distinção concedida a municípios que adotam políticas públicas bem-sucedidas de saúde bucal.

Desde quando foi concebido, em 2005, o prêmio Brasil Sorridente já foi entregue no Rio de Janeiro e em Brasília, onde fica a sede do CFO. A escolha por Florianópolis, neste ano, deve-se ao trabalho que atual diretoria do CRO-SC vem desenvolvendo no Estado em prol da saúde bucal dos catarinenses.

No Estado, três municípios concorrem ao prêmio: Porto União (categoria até 50 mil habitantes), Chapecó (acima de 50 mil) e Florianópolis (acima de 300 mil habitantes). Os vencedores vão ganhar um consultório odontológico completo.