Prêmio Brasil Sorridente entregue dia 28 último em Florianópolis

Até esta edição a condecoração sempre foi  entregue no Rio de Janeiro ou em Brasília

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) escolheu Florianópolis para a entrega do Prêmio Brasil Sorridente, que reconhece as melhores políticas públicas em saúde bucal do país. A solenidade aconteceu no dia 28 de agosto, no Il Campanario Villagio Resort, em Jurerê Internacional. Participaram da cerimônia membros do CFO, representantes dos Conselhos Regionais de todo Brasil, além de autoridades públicas de Santa Catarina. Em diversas edições do prêmio, municípios catarinenses ficaram entre os finalistas. Pela primeira vez a entrega do prêmio não foi em Brasília ou no Rio de Janeiro.

Os três municípios vencedores do prêmio, que receberam um consultório odontológico completo, foram Canindé de São Francisco, SE, na categoria municípios até 50 mil habitantes; Resende, RJ, na categoria municípios entre 50 e 300 mil habitantes e Vitória, na categoria acima de 300 mil habitantes. Em Santa Catarina, em 2014, três cidades ficaram entre as finalistas. Florianópolis e Chapecó ficaram em segundo lugar nas categorias municípios acima de 300 mil habitantes e entre 50 e 300 mil habitantes respectivamente. Já Porto União ficou em terceiro lugar, na categoria municípios até 50 mil habitantes.

O Prêmio Brasil Sorridente, instituído pelo CFO em 2005, em parceria com o Ministério da Saúde, busca reconhecer as cidades que realizam trabalhos em prol da saúde bucal de seus moradores. Segundo a diretoria do CFO, o prêmio estimula os municípios a desenvolverem projetos inovadores na área da saúde bucal, valorizando também os profissionais da área. “Sediar a entrega do Prêmio Brasil Sorridente vai consagrar Santa Catarina como referência no atendimento público à saúde bucal de sua população”, diz Élito Araújo, presidente do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC).

Confira abaixo vídeos:

SBT News