Notícias CROSC

Entrega do Prêmio Brasil Sorridente reúne autoridades e representantes do CFO e de CROs de todas as regiões do País em Florianópolis

A entrega do Prêmio Brasil Sorridente, no dia 28 de agosto em Florianópolis, reuniu representantes do CFO, CROs e de prefeituras de diversas regiões do Brasil. Entre eles o presidente do CFO, Ailton Morilhas, e o coordenador Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca. O prêmio é um reconhecimento do CFO e dos conselhos regionais de Odontologia aos municípios que realizaram trabalhos em prol da saúde bucal da população.

As cidades que conquistaram o primeiro lugar em suas categorias receberam um consultório odontológico da empresa patrocinadora do prêmio, a Dabi Atlante, e um troféu de primeiro lugar. São eles Canindé de São Francisco, SE, na categoria municípios até 50 mil habitantes; Resende, RJ, na categoria municípios entre 50 e 300 mil habitantes e Vitória, ES, na categoria acima de 300 mil habitantes. Os demais receberam um Diploma de Menção Honrosa.

Durante a cerimônia, o Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, recebeu a medalha comemorativa ao Jubileu de Ouro do CFO em agradecimento por Florianópolis estar, pela primeira vez, sediando o evento.

Nesta 9ª edição do Prêmio Brasil Sorridente três municípios catarinenses foram classificados a nível nacional.  Florianópolis e Chapecó ficaram em segundo lugar nas categorias municípios acima de 300 mil e entre 50 e 300 mil habitantes respectivamente; e Porto União em terceiro lugar na categoria municípios até 50 mil habitantes.

A secretária estadual da Saúde de Santa Catarina, Tânia Eberhardt, também presente ao evento, falou do reconhecimento e estímulo que o Prêmio Brasil Sorridente trouxe ao trabalho que vem sendo feito nos municípios classificados.

A organização da entrega do prêmio, no Il Campanário, em Jurerê Internacional, contou a participação efetiva do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC).

Confira abaixo vídeos:

SBT News

Bom Dia SC (RBS TV)

Dental Channel

Agradecimento à Equipe de Trabalho
Agradecimento à Equipe de Trabalho

==================================================================

Florianópolis, Chapecó e Porto União estão entre os municípios com as melhores políticas públicas de saúde bucal do país

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) divulgou os vencedores do Prêmio Brasil Sorridente 2014, que este ano será, pela primeira vez, entregue em Florianópolis, no dia 28 de agosto. Entre os municípios classificados, três são de Santa Catarina. Florianópolis e Chapecó ficaram em segundo lugar nas categorias municípios acima de 300 mil habitantes e entre 50 e 300 mil habitantes respectivamente. Já Porto União ficou em terceiro lugar, na categoria municípios até 50 mil habitantes.

O Prêmio Brasil Sorridente, instituído pelo CFO em 2005, em parceria com o Ministério da Saúde, busca reconhecer as cidades que realizam trabalhos em prol da saúde bucal de seus moradores. Segundo a diretoria do CFO, o prêmio estimula os municípios a desenvolverem projetos inovadores na área da saúde bucal, valorizando também os profissionais da área. “Ter três cidades catarinenses classificadas entre as melhores do país no atendimento à saúde bucal, assim como sediar o prêmio em Florianópolis é a coroação de bom trabalho que a odontologia catarinense vem desenvolvendo em nosso Estado”, diz Élito Araújo, presidente do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC).

Os vencedores em cada categoria vão ganhar um consultório odontológico da empresa Dabi Atlante, patrocinadora da iniciativa.

Conheça as cidades classificadas:

Municípios com população até 50 mil habitantes:

1º lugar: Canindé de São Francisco – SE
2º lugar: Arapoti – PR
3º lugar: Porto União – SC
4º lugar: Capitólio – MG
5º lugar: Vassouras – RJ

Municípios com população entre 50.001 a 300 mil habitantes:

1º lugar: Resende – RJ
2º lugar: Chapecó – SC
3º lugar: Varginha – MG
4º lugar: Presidente Prudente – SP
5º lugar: Cambé – PR

Municípios com população acima de 300 mil habitantes:

1º lugar: Vitória – ES
2º lugar: Florianópolis – SC
3º lugar: Manaus – AM
4º lugar: Ponta Grossa – PR
5º lugar: Jundiaí – SP

==================================================================

Municípios catarinenses concorrem ao Prêmio Brasil Sorridente

Prêmio será entregue no dia 28 de agosto em Florianópolis

Florianópolis, Chapecó e Porto União foram os municípios catarinenses escolhidos para concorrer ao prêmio Brasil Sorridente, concedido todos os anos pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) aos municípios brasileiros que se destacaram na implantação de políticas públicas de saúde bucal. A experiência das três cidades será encaminhada ao CFO, que vai eleger as melhores do Brasil. Participaram da seleção em Santa Catarina 16 municípios.

O prêmio será entregue pelo CFO em Florianópolis no dia 28 de agosto em uma solenidade que deve reunir cerca de 600 pessoas, entre elas representantes do CFO e dos CROs.

A cidade de Porto União concorre na categoria municípios até 50 mil habitantes; Chapecó, entre 50 e 300 mil habitantes, e Florianópolis acima de 300 mil habitantes. A escolha foi feita por uma comissão formada por membros do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC). Presidida por João Carlos Caetano, a comissão é formada por Ana Lúcia Schaefer Ferreira de Mello, Calvino Reibnitz Júnior, Mirelle Firkler, Eliana Edi de Bastos, Renata Goulart Castro, Franklin Gilvanni de Castro Henriques e Dalton José Nercolini.

Portaria CRO-SC nº 07/2014

 

==================================================================

Já estão abertas as inscrições para mais uma edição do Prêmio Brasil Sorridente, que é concedido todos os anos pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) aos municípios brasileiros que se destacaram na implantação de Políticas Públicas de Saúde Bucal. Os projetos desenvolvidos em municípios catarinenses poderão ser inscritos até o dia 27 de junho de 2014 junto ao Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC), que irá examinar e encaminhar o melhor entre eles para o CFO.

INFORMAÇÕES: (48) 3222-4185 com Janete ou Sabrina

A Resolução CFO-124/2013, que regulamenta o prêmio, encontra-se no link: http://cfo.org.br/servicos-e-consultas/ato-normativo/?id=1698

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas