Presidente do CRO-SC denuncia aumento abusivo de EPIs

A presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, concedeu entrevista ontem (9) ao Jornal Meio Dia do SBT, onde reafirmou a denúncia feita pelo Conselho ao Ministério Público Estadual sobre os aumentos abusivos aplicados no preços da EPIs nos últimos 12 meses, desde o início da pandemia. Na matéria, foram ouvidos também a cirurgiã-dentista Ana Maria Zottis Hümmelgen, diretora do CRO-SC e o diretor do Procon, Tiago Silva.

O CRO-SC solicitou apuração, investigação e outras medidas cabíveis contra as empresas fornecedoras dos equipamentos de proteção individual utilizados diariamente pelos cirurgiões-dentistas nos atendimentos odontológicos. À denúncia foram anexadas cópias de notas fiscais comprovando os aumentos abusivos.

O pedido do Conselho de Odontologia de Santa Catarina foi motivado pelo fato de que os cirurgiões-dentistas estão reféns do excessivos e afrontosos aumentos dos EPIs enquanto atuam na linha de frente na grave crise na saúde, diretamente na cavidade bucal dos pacientes e, por isso mesmo, mais vulneráveis à contaminação.

Confira o vídeo da matéria: