Presidente do CRO-SC participa de podcast sobre temas da odontologia no 40º CIOSP

A presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, participou, durante o 40ª Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), de podcast do CFO sobre odontologia para pacientes com deficiência e odontologia hospitalar, entre outros assuntos.

Apresentado por Rafael Marra, secretário geral do CRO Tocantins, o podcast contou também com a presença das cirurgiãs-dentistas Juliana Franco e Adriana Zink, ambas membros das Câmaras Técnicas do CRO São Paulo.

Sandra Silvestre também falou sobre a gestão do CRO Santa Catarina e o trabalho de fiscalização realizado no estado com o apoio do CFO, que encaminhou aos Conselhos tablets para apoio e, em breve, novos veículos para utilização dos fiscais.

“Conversamos muito sobre a urgência e importância da odontologia hospitalar no país, relembramos a atuação dos Conselhos junto ao Senado em 2019, quando não foi possível derrubar o veto presidencial ao PLC 34/2013, que garantiria assistência odontológica a pacientes em regime de internação hospitalar.

Segundo a presidente, o CRO-SC há mais três anos atua firmemente junto a governadores e deputados por uma lei estadual neste sentido para suprir a falta de profissionais capacitados, por ser uma medida que salva vidas e pode reduzir o tempo de internação em UTIS. “Inclusive, com a pandemia pela covid-19, ficou ainda mais evidente a importância da presença do cirurgião-dentista para conter infecções que podem agravar o quadro clínico do paciente.”

O 40º CIOSP, que é considerado um dos maiores encontros da Odontologia nacional, realizado pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), o CIOSP está ocorrendo de 25 a 28 de janeiro e reúne referências nacionais, stands com empresas do segmento e outras atividades para cirurgiões-dentistas, auxiliares, técnicos e acadêmicos.

Corresponsável pelo evento, o Conselho Federal de Odontologia está com a Arena CFO, levando o que há de melhor gratuitamente para a classe Odontológica, com informações sobre serviços prestados, sobre como é a atuação do CFO e dos CROs e, principalmente, mostrando a ética e o valor da maior e melhor Odontologia do mundo.

O podcast será disponibilizado pelo CFO no seu canal no Youtube (youtube.com/user/tvcfo) a partir da semana que vem.