Encerra nesta sexta-feira, dia 31 de dezembro, o prazo para adesão ao Programa Nacional de Recuperação de Créditos Fiscais (REFIS 2021) para quitação de débitos com 100% de desconto em multas e juros. O objetivo é propiciar que os inscritos em situação de inadimplência possam pagar os seus débitos sem juros e com condições facilitadas.
– Quais os tipos de débitos podem ser pagos no REFIS 2021?
A regularização é destinada somente para pagamento de anuidade, multa eleitoral e multa de processos éticos. No caso de débitos protestados ou dívidas executivas, o REFIS 2021 não reconhece o pagamento, assim como débitos com negociação ativa e parcelas não vencidas.
– Quais anos são válidos para pagamento no Refis 2021?
São válidos pagamentos de débitos de qualquer ano, contanto que não estejam prescritos, em dívida executiva e não participem de negociação ativa.
– Quais as formas de pagamento do REFIS 2021?
A quitação pode ser feita a vista no boleto ou parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito, exclusivamente na modalidade on-line.
– De que forma posso aderir ao REFIS 2021?
A adesão pode ser feita no site do CFO (CLIQUE AQUI), por meio do botão “REFIS 2021”, na seleção do Conselho Regional de origem da inscrição profissional. Preencha os dados solicitados e o passo a passo de orientação.
Confira abaixo o vídeo tutorial com o passo a passo completo: