Reúne-se grupo que atua pela criação de especialidade odontologia do sono

Aconteceu ontem (06) nova reunião do grupo que atua pela criação da especialidade Odontologia do Sono, com representantes da maioria dos Conselhos Regionais de Odontologia.

Do CRO-SC estava presente a conselheira Ana Maria Zottis Hümelgen, que também preside a Comissão Técnica em Odontologia do Sono do Conselho, e Rodrigo de Lima Cardoso, que também é membro da Comissão.

Entre os temas encaminhados no encontro, o estabelecimento de critérios para os que desejarem obter a especialidade. Foi também abordada a continuação da elaboração da matriz curricular exigida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Participaram, ainda, da reunião, membros da Associação Brasileira de Odontologia do Sono e integrantes de Comissões Técnicas em Odontologia do Sono.

Esta foi a quinta reunião nacional do grupo integrado por representantes de quase todos os estados para debater e evoluir o assunto. A intenção é ampliar as discussões para que a proposta seja avaliada a aprovação em Assembleia Nacional de Especialidades Odontológicas – ANEO, promoção do Conselho Federal de Odontologia (CFO) com apoio dos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs).