Trabalho da Frente Parlamentar da Odontologia é retomado com apoio de 231 deputados

O Trabalho da Frente Parlamentar da Odontologia foi retomado com apoio de 231 deputados para intensificar a luta pela valorização da Odontologia no Congresso Nacional. A Frente tem como prioridade articular em defesa dos projetos em tramitação no Congresso que versem sobre a Odontologia. A nova composição garante a continuidade do trabalho, iniciado em 2017, e interrompido automaticamente com a troca da legislatura, conforme prevê rito regimental do Congresso.
A articulação da Frente está alinhada, inclusive, com a defesa prioritária proposta pela Comissão Parlamentar do Conselho Federal de Odontologia, que elencou projetos para execução no Plano de Trabalho Anual. O desafio agora é assegurar a celeridade na tramitação, tendo em vista a situação de cada projeto na Casa. A nova composição da Frente garante, também, que novas estratégias sejam implementadas para validar, de imediato, as demandas da categoria.
O Vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, o deputado Carlos Henrique Gaguim (DEM/TO), reiterou o compromisso assumido com a Odontologia na condição de Presidente da Frente Parlamentar. “O intuito é justamente estreitar o diálogo com os demais parlamentares da Casa para validar avanços no trâmite com esse apoio consolidado. É nosso dever, enquanto poder legislativo, garantir que o cumprimento da Constituição, por meio do acesso da saúde bucal de qualidade à população”, ressaltou.
Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, o trabalho seguirá com o mesmo engajamento e responsabilidade assumidos na época de lançamento da Frente. “A atuação do parlamento é de crucial importância para valorização da Odontologia, defendida em diversas frentes pelo Sistema Conselhos de Odontologia em todo o território nacional. Por isso, reitero, mais uma vez, a disposição e parceria dos Conselhos para suprir, na prática, necessidades latentes da categoria, e principalmente, da população no âmbito da assistência odontológica”, complementou.
Sobre a Frente Parlamentar
A Frente Parlamentar da Odontologia é uma entidade civil de interesse público, de natureza política, suprapartidária, sem fins lucrativos, de âmbito nacional e de duração indeterminada, com sede e foro em Brasília. O objetivo da Frente é promover, incentivar, apoiar movimentos sociais a nível nacional, além de parcerias junto aos órgãos públicos como o Ministério da Saúde e suas autarquias, bem como, outros ministérios.
Confira os parlamentares que fazem parte da Frente Parlamentar: https://www.camara.leg.br/internet/deputado/frenteDetalhe.asp?id=54098
Acesse na íntegra o documento que formaliza a nova composição da Frente Parlamentar:https://www.camara.leg.br/internet/deputado/Frente_Parlamentar/54098-integra.pdf