Notícias CROSC

Últimos dias de inscrições para o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal

Já são 14 as cidades catarinenses inscritas para o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019, que reconhece e valoriza municípios brasileiros que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal. As inscrições encerram na próxima quinta-feira, dia 22 de agosto.
Para garantir a participação, os representantes dos municípios de Santa Catarina devem encaminhar ofício para o Conselho Regional de Odontologia, com o assunto “Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019”, conforme prevê a Resolução 205/2019. A solicitação da inscrição deverá ser feita junto com a documentação exigida que comprove as ações do município em prol da saúde bucal.
A primeira colocação das categorias recebe uma cadeira odontológica, com mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctor para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico. Os municípios classificados do segundo ao quinto lugar receberão placas alusivas e os demais inscritos receberão certificado de participação.
Pela primeira vez, municípios com até 20 mil habitantes das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul concorrem entre si para premiação de cadeiras odontológicas com equipo por meio do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. As novas categorias populacionais ganharam destaque como forma de priorizar o atendimento de qualidade nas regiões mais carentes e com acesso limitado à saúde bucal.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas