CRO-SC implanta novo sistema nacional de informação dos conselhos

O CRO-SC fará capacitação na próxima semana para o novo sistema de gestão de documentos e dos inscritos que está sendo implantado pelo Conselho Federal de Odontologia em todos os estados, trazendo, além da modernização do sistema, maior agilidade e, consequentemente, a redução do tempo dos processos internos e, no futuro, maior interatividade com os inscritos.
A migração de toda a base de dados para o novo sistema, que será implantado sem qualquer custo para os CROs, será precedida de capacitação on-line de cinco dias, quando serão apresentadas as funcionalidades existentes e a forma de utilização. Com isso, na semana de 19 a 23 de outubro, os colaboradores estarão participando da implantação e dos treinamentos das rotinas do novo sistema. Entretanto, os atendimentos por telefone e on-line serão mantidos, bem como os agendamentos que também continuarão podendo ser feitos pelo site www.crswoc.org.br .
O novo sistema abrangerá todos os processos dos setores Jurídico, Financeiro, Contabilidade, Secretaria e Recursos Humanos, colocando no CRO-SC uma nova realidade de eficiência.
O CRO-SC é o único estado das regiões Sul e Sudeste que participará neste primeiro momento, juntamente com os estados do Amapá, Ceará, Maranhão, Paraíba e Alagoas. O novo sistema já estará em uso a partir da segunda-feira, dia 26 a partir de quando serão retomados todos os encaminhamentos internos e externos.